Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

18 de Janeiro de 2022

Rodízio Municipal de Veículos voltou

Rodízio Municipal de Veículos voltou

Após o período de férias de fim e início de ano, voltou nesta segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, a vigorar o rodízio municipal de veículos na capital paulista.

A suspensão tinha começado em 20 de dezembro de 2021.

As demais restrições, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF), além das regras das faixas para ônibus, continuaram normalmente na cidade, inclusive no período de festas.

O rodízio abrange o chamado Anel Viário da Cidade, nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h, de acordo com os finais de placas dos veículos.

Segunda-feira: placas finais 1 e 2

Terça-feira: placas finais 3 e 4

Quarta-feira: placas finas 5 e 6

Quinta-feira: placas finais 7 e 8

Sexta-feira: placas finais 9 e 0

ÁREA DE RESTRIÇÃO:

Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

MULTA E PONTOS:

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.

 

Fonte – Diário do Transporte