Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

29 de novembro de 2019

Reunião na Secretaria Municipal da Habitação discute moradia própria para os trabalhadores em transportes

Reunião na Secretaria Municipal da Habitação discute moradia própria para os trabalhadores em transportes

A nova diretoria da Cooperativa Habitacional dos Trabalhadores em Transportes do Estado de São Paulo (COOPERTRANSP) já trabalha com afinco para firmar parcerias com o Poder Público e instituições financeiras e habitacionais.

Nesta quinta-feira (28), o Secretário da Habitação do Sindmotoristas e presidente da cooperativa, Almerindo Oliveira Santos (Tega), acompanhado dos diretores Toninho, China e Kátia, do coordenador Marcelo e do assessor jurídico Antônio Amorim, participou de uma reunião na Secretaria Municipal da Habitação.

Na ocasião, Toninho expôs o projeto audacioso da cooperativa de reduzir o déficit habitacional da categoria para os assessores da Administração Municipal, Carlos Silva e Antônio Marsura. O diretor disse que em torno de 32% dos trabalhadores em transportes comprometem grande parte dos salários para custear o aluguel e que outros vivem em condições precárias.

“Por isso, estamos buscando parceiros que estejam dispostos a abraçarem esta causa de relevância social junto conosco”, enfatizou o presidente Tega.

Carlos Silva disse que a Secretaria está concluindo um estudo a respeito de um programa habitacional destinado a pessoas de baixa renda e que deve ser implantado já no próximo ano.

Uma nova reunião ficou de ser agendada com a presença do secretário municipal da Habitação, João Farias.