Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

18 de setembro de 2019

Reunião discute atualização do cadastro dos associados da COOPERTRANSP

Reunião discute atualização do cadastro dos associados da COOPERTRANSP

Aconteceu na manhã desta terça-feira (23), no auditório do SindMotoristas, uma reunião com representantes dos trabalhadores das empresas VIPs Iguatemi, Itaim, Expandir, Viação Campo Belo I e II, Transkuba e Cidade Dutra para organizar o cadastro de sócios da Cooperativa Habitacional dos Trabalhadores em Transportes do Estado de São Paulo (COOPERTRANSP), que facilitará o acesso a tão sonhada casa própria.

O presidente da cooperativa e secretário da Habitação do sindicato, Almerindo Santos Oliveira (Tega), declarou que foram disponibilizadas 120 formulários que deverão ser preenchidos para facilitar a negociação da compra e financiamento de imóveis novos por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida” da Caixa Econômica Federal.
A ação visa amenizar o déficit habitacional de 1,2 milhão de famílias que vivem em situação precária em SP.
De acordo com Tega, neste universo dos “sem moradia própria” encontram-se trabalhadores do setor de transportes que almejam, por exemplo, sair do aluguel. “Estamos empenhados neste projeto e nos esforçaremos para que as demandas da categoria sejam atendidas o quanto”, afirmou o presidente da COOPERTRANSP, Tega.