18 de setembro de 2019

Reunião discute atualização do cadastro dos associados da COOPERTRANSP

Aconteceu na manhã desta terça-feira (23), no auditório do SindMotoristas, uma reunião com representantes dos trabalhadores das empresas VIPs Iguatemi, Itaim, Expandir, Viação Campo Belo I e II, Transkuba e Cidade Dutra para organizar o cadastro de sócios da Cooperativa Habitacional dos Trabalhadores em Transportes do Estado de São Paulo (COOPERTRANSP), que facilitará o acesso a tão sonhada casa própria.

O presidente da cooperativa e secretário da Habitação do sindicato, Almerindo Santos Oliveira (Tega), declarou que foram disponibilizadas 120 formulários que deverão ser preenchidos para facilitar a negociação da compra e financiamento de imóveis novos por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida” da Caixa Econômica Federal.
A ação visa amenizar o déficit habitacional de 1,2 milhão de famílias que vivem em situação precária em SP.
De acordo com Tega, neste universo dos “sem moradia própria” encontram-se trabalhadores do setor de transportes que almejam, por exemplo, sair do aluguel. “Estamos empenhados neste projeto e nos esforçaremos para que as demandas da categoria sejam atendidas o quanto”, afirmou o presidente da COOPERTRANSP, Tega.