Reprovação de Doria triplica em um ano de mandato, diz Datafolha

Uma pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta terça-feira (5) pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra que 39% dos paulistanos consideram a gestão do prefeito João Doria (PSDB) ruim ou péssima. O índice de reprovação triplicou do início do ano até agora, quando era de 13%. Já a aprovação do tucano caiu 15 pontos percentuais (44% para 29%).

Veja os resultados da pesquisa:

• Regular: 31%
  • Ótimo/bom: 29%
  • Ruim/péssimo: 39%
  • Não sabe: 1%

O Datafolha fez 1.085 entrevistas entre 28 e 30 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Doria já atingiu o mesmo nível de reprovação do seu antecessor, Fernando Haddad (PT). O índice é exatamente o mesmo do petista ao fim do seu primeiro ano de mandato, em 2013.

Expectativa

De acordo com a pesquisa, 70% dos entrevistados disseram que o prefeito fez menos por São Paulo do que se esperava.

Já para 17%, Doria fez o que se esperava dele e 10% disseram que consideram a atuação do tucano acima da expectativa.

Sobre o bairro dos entrevistados, 83% disseram que Doria fez menos do que se esperava e 4% consideraram acima do esperado.