REJEITADA PROPOSTA INDECENTE DOS PATRÕES. NÃO ACEITAMOS MIXARIA, NÃO ACEITAMOS HUMILHAÇÃO!!!

O otimismo da Comissão de Trabalhadores de ouvir uma proposta salarial digna, que valorizasse de fato os trabalhadores caiu por terra. Representantes da  SPUrbanuss, sem quaisquer constrangimentos, apresentaram na terceira rodada de negociação (06/05) uma proposta ofensiva, que desmerece a importância da nossa categoria.

O presidente Noventa interrompeu as justificativas dos empresários e com o aval da diretoria e da comissão REPUDIOU A PROPOSTA VERGONHOSA na reunião, declarando que o documento sinaliza a falta de respeito e consideração com os trabalhadores. “Eu acho que estamos em um teatro assistindo uma peça fantasiosa que não condiz com a realidade. Dizer que segmentos como a da construção civil e da indústria estão em situação difícil é razoável, mas isso não se aplica ao transporte. Independente dos patrões que vierem após a licitação, nossa categoria está organizada para buscar melhorias e garantir o cumprimento dos seus direitos. Tenham a certeza que faremos uso de todos os mecanismos para sermos respeitados e isso inclui a paralisação do sistema”.

Vários diretores também se pronunciaram contra o que consideraram uma afronta.

Então, sem qualquer possibilidade de continuar a discussão, a reunião foi encerrada com um recado à SPUrbanuss de que medidas duras serão tomadas em retaliação à proposta sem vergonha dos patrões. Depois não adianta chorar pelo leite derramado, porque já será tarde.

VEJA PORQUE A PROPOSTA FOI REJEITADA

– Reajuste de 7,21%;

– Ticket refeição de R$17,69 e com o agravante de que será descontado em caso de faltas, mesmo que sejam justificadas;

– PLR  de R$600,00

– Retirada do adicional de insalubridade dos motoristas e cobradores;

– Manutenção das cláusulas anteriores.