11 de Maio de 2023

Proposta patronal tem novos avanços sociais, mas decepciona nas cláusulas econômicas

Diretores do sindicato e membros da comissão de negociação participaram, hoje (11), da terceira rodada de negociação da Campanha Salarial 2023 com a SPURBANUSS. O encontro ocorreu no hotel Gran Estanplaza Berrini, zona sul da cidade.

PENDÊNCIAS SOLUCIONADAS

Os pontos discutidos na rodada anterior que ficaram pendentes voltaram à pauta de discussões. E, novos avanços foram alcançados, com renovação de outras cláusulas pleiteadas. Ainda, o setor patronal, se comprometeu rediscutir o auxílio ao tratamento de filhos de trabalhadores com deficiência, a ausência remunerada de cinco dias para internação hospitalar de dependentes de 1º e 2º graus e o reconhecimento dos delegados sindicais por garagem.

Entretanto, questões como o plano de cargos e salários do setor de manutenção e auxílio funeral, os representantes do SPURBANUSS se comprometeram a dar uma posição o mais rápido possível.

Outro ponto que ficou em aberto foi a 01 hora de almoço não remunerada.

O presidente do Sindmotoristas, Cristiano Porangaba (Crizinho) pediu urgência. “Espero que não haja entrave para o atendimento a essas reivindicações, que são de extrema relevância para nossa categoria”.

PROPOSTA ECONÔMICA

O clima da reunião “pesou” na apresentação da proposta econômica. Chorando dificuldades, o patronal propôs:

– Apenas 3,5% de reajuste salarial, ou seja, esse índice não atende a recomposição dos salários e o aumento real;

– Aumento também de 3,5% no tíquete alimentação;

– Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de R$800,00.

Os representantes dos condutores de São Paulo deixaram claro sua frustração com o que foi apresentado, longe de atender a pauta de reivindicações. “Está muito aquém do que esperávamos. Mas a proposta será avaliada em assembleia dos trabalhadores. A categoria é soberana e vai decidir o caminho que tomaremos na sequência da Campanha Salarial”,finalizou Crizinho.

Condutores decidirão os rumos da Campanha Salarial
AMANHA (12), ÀS 16 HORAS
ASSEMBLEIA GERAL
SEDE DO SINDMOTORISTAS (Rua Piratpitingui, 75, Liberdade, São Paulo
Todos os trabalhadores e trabalhadoras estão convocados para participarem da assembleia, nesta sexta-feira (12), para juntos avaliar a proposta patronal e aprovar os próximos encaminhamentos da campanha salarial.

Participem! Faça valer  o lema “Nunca eu, sempre nós em defesa da categoria”.