14 de Fevereiro de 2019

Procuradoria da Fazenda contraria interesses de empresários inadimplentes com INSS

Pela portaria 19, de 8 de fevereiro da PGFN – Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, órgão vinculado ao Ministério da Economia , publicada no Diário Oficial  da União na segunda-feira (11/02), contraria interesses de empresários de ônibus urbano de São Paulo e anula certidões conjuntas em favor das empresas ligadas aos grupos Ruas e Abreu, que participam da licitação.
Este procedimento assinado pelo procurador da Fazenda Nacional, Estéfano Gimenez Nonato, da 3ª Região, no Estado de São Paulo, impede que as empresas: Expansão Transportes Urbanos S/A; Viação Metrópole Paulista S/A; Via Sudeste Transportes S/A; Viação Grajaú S/A e Ambiental Transportes Urbanos S/A, sejam habilitadas no processo de licitação.
Para os empresários as novas empresas criadas para participarem de licitações não é ilegal e, a gestão Bruno Covas (PSDB), que recebeu a documentação das empresas e as propostas no dia 05 de fevereiro, ainda analisa a papelada entregue pelas viações que somam quase nove mil páginas.