11 de julho de 2018

Presidente Sorriso inicia maratona de visitas às garagens do sistema

Com desafio de presidir o SINDMOTORISTAS na ausência de Valdevan Noventa, que licenciou-se do cargo para disputar uma vaga de deputado federal por Sergipe, o companheiro Valmir Santana da Paz (Sorriso) está cumprindo uma agenda de visitas às garagens de ônibus do sistema.

O primeiro compromisso foi na VIP Itaim na madrugada de ontem (1º).  Hoje, foi a vez da VP. AE Carvalho e deve concluir a semana visitando as VPs Imperador (12) e Iguatemi (13).

Com esse trabalho corpo a corpo, o presidente do sindicato quer ouvir dos trabalhadores seus anseios, sugestões, problemas e particularidades dos seus locais de trabalho. Para o dirigente, esses dados devem facilitar, de uma maneira geral, a implementação de ações direcionadas em benefício da categoria.

Sempre acompanhado e prestigiado pelos representantes dos trabalhadores nas garagens, Sorriso agradeceu a confiança do líder Noventa que o incumbiu de assumir tamanha responsabilidade.  Ressaltou que mesmo enfrentando uma conjuntura desfavorável à classe trabalhadora, com essa crise econômica que não retrocede e o desemprego no patamar assustador de quase 14 milhões de pessoas, os condutores de São Paulo têm que valorizar a última campanha salarial que foi vitoriosa. “Conseguimos a façanha de impedir as maldades da nova legislação trabalhista e garantimos conquistas históricas como a remuneração diferenciada para os motoristas de trólebus, articulados e biarticulados e o direito às trabalhadoras de levarem seus filhos ao médico, com o dia de trabalho abonado”.

Para explicar essas conquistas, o presidente em exercício do SINDMOTORISTAS, disse que não há milagres e sim muito trabalho. “Continuarei me inspirando no companheiro Noventa e intensificarei, junto com a diretoria do sindicato, a unidade na luta para buscar e partilhar novos benefícios com todos os condutores”.

Veja a programação de visitas do presidente Sorriso para a próxima semana:

– Via Sul Leste            16/07

– Ambiental                18/07