16 de outubro de 2022

Presidente da FTTRESP ratifica apoio aos diretores do SindMotoristas – SP

Acompanhado de dezenas de presidentes de sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado de São Paulo (FTTRESP), o presidente da instituição, Valdir de Souza Pestana, em reunião com os diretores SindMotoristas, na última terça-feira (11), ratificoutotal apoio aos dirigentes que substituíram os companheiros afastados por ordem judicial.

O gesto de solidariedade foi enaltecido por NaíltonFrancisco de Souza (Porreta), que atualmente ocupa a vaga de presidente do sindicato e lidera a luta pelo pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR). Naílton também está à frente dacampanha contra a disseminação desenfreada de fake news na categoria, orquestrada por pessoas inescrupulosas que visam dividir o movimento dos trabalhadores e trabalhadoras e desacreditar o sindicato.

Pestana alertou que a unidade da diretoria do SindMotoristas é necessária e fundamental para superar o momento de turbulência. O presidente da Federação pediu paciência, sabedoria e compromisso de todos na condução das ações futuras para garantir sua autonomia e evitar interferência externa da Polícia, Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho (MPT), como já ocorreu em São José do Rio Preto, Americana e Campinas.

“Estamos inteiramente à disposição deste que é o maior e mais importante sindicato filiado à Federação. A conjuntura política e sindical requer muita união e solidariedade de classe, para que juntos possamos encontrar saídas no enfrentamento dos inúmeros desafios vindouros, principalmente, neste momento decisivo, no qual a mobilização e o trabalho de convencimento junto aos eleitores e eleitoras se fazem necessários para confirmar a vitória de Lula no próximo dia 30 de outubro”, afirmou Pestana.

Naílton mais uma vez agradeceu o apoio recebido por todos pelos dirigentes de várias categorias profissionais e que fizeram questão de registrar sua posição.

O presidente do Sindmotoristas comprometeu-secom a continuidade ao trabalho de seus antecessores, que atuará focado na solidariedade aos afastados, manterá a categoria mobilizada em busca da PLR, agirá com total transparência administrativa e priorizará a união entre os membros da diretoria, delegados sindicais e militantes de base nas lutas em defesa dos interesses urgentes e históricos dos seus representados.

“Com este indispensável e importante apoio recebido nesta manhã, só aumenta mais ainda minha responsabilidade na condução desta grandiosa categoria. Trabalharei firme para honrar os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras que,em 2018, nos elegeram para esta missão.  Acredito que foi justamente pelo nível de enfrentamento que fizemos nos últimos anos contra os patrões e administração municipal que despertou ira eperseguição contra a diretoria da entidade”, comentou Naílton Porreta.