31 de Maio de 2023

PREFEITURA DE SÃO PAULO VAI MEDIAR CONFLITO ENTRE TRABALHADORES E EMPRESÁRIOS DE ÔNIBUS

PREFEITURA DE SÃO PAULO VAI MEDIAR CONFLITO  ENTRE TRABALHADORES E EMPRESÁRIOS DE ÔNIBUS

A Prefeitura de São Paulo entrou em contato com o presidente do Sindmotoristas, Cristiano Porangaba (Crizinho), e se colocou à disposição para mediar o conflito entre os representantes dos trabalhadores e do setor patronal. A Administração Municipal pediu um prazo para destravar as negociações salariais. Disse que vai se empenhar sobre a viabilidade dos empresários formalizarem uma nova proposta, que vai ao encontro dos interesses da categoria.
O presidente do sindicato aproveitou a oportunidade e reforçou a crítica de que o patronal está sendo inflexível em questões “chaves” para os condutores, como o retorno da meia hora de intervalo para refeição remunerada, um direito que foi retirado da convenção coletiva de trabalho.
Crizinho também reiterou que o sindicato e a comissão dos trabalhadores sempre defenderam uma solução negociada, e que ela só não evoluiu porque esbarrou na má vontade dos patrões.
‘‘Agora, com a entrada do Poder Público nas negociações, a expectativa de todos nós, condutores, é que o conflito se resolva o mais rápido possível’’.

SUSPENSA A ASSEMBLEIA

Diante do compromisso assumido pelo Poder Público, um novo prazo foi acordado para resolver a crise estabelecida na campanha salarial e, assim, evitar novos protestos ou até mesmo uma paralisação da categoria.
SENDO ASSIM, A ASSEMBLEIA DESTA QUINTA-FEIRA, 1º DE JUNHO, FOI SUSPENSA.
Cuidado com “fake news”. Qualquer encaminhamento ou atividade será informado nos canais oficiais de comunicação do Sindmotoristas.