24 de junho de 2020

Prefeitura de São Paulo pretende diminuir 25% da frota de ônibus a partir de amanhã, dia 25

Na manhã desta quarta-feira, dia 24, os trabalhadores do transporte rodoviário de São Paulo Paulo amanheceram com uma preocupante notícia: a redução da frota de ônibus na cidade com o maior índice de Covid-19 do país.

De acordo com informações extraoficiais, checadas individualmente em algumas empresas, os números são alarmantes e podem tornar a situação ainda mais catastrófica – não apenas entre motoristas e cobradores, mas em toda a sociedade paulistana – uma vez que com a flexibilização da quarentena, os veículos já circulam lotados.

“Isso é inadmissível. Na semana passada, o secretário Edson Caram foi exonerado por não encontrar uma solução para a superlotação dos veículos e como pode redzir, ainda mais, a frota de ônibus? O compromisso firmado publicamente não foi aumentar a frota?”, questionou o presidente e deputado federal Valdevan Noventa.

O presidente do sindicato conta que a entidade tomou conhecimento após ser procurado por diversos trabalhadores que receberam em grupos de What´sApp a mensagem dizendo que os mesmos deveriam consultar hoje, dia 24, a partir das 18h, as suas novas escalas de trabalho.

“Não aceitamos um único veículo a menos em São Paulo. Estamos tentando uma agendar uma reunião em regime de urgência com as empresas e o Poder Público. Não vamos permitir esse grande absurdo com a categoria”, afirmou Noventa.