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6 de Março de 2019

Prefeitura de São Paulo marca para os dias 21 e 22 licitação para reforma de corredores de ônibus

Prefeitura de São Paulo marca para os dias 21 e 22 licitação para reforma de corredores de ônibus

Novamente a SPObras, da prefeitura de São Paulo, alterou as datas para a entrega das propostas da licitação para a modernização e reforma de cinco corredores de ônibus nas zonas Sul, Leste e Norte.

Já é a quinta mudança de data desde o ano passado, quando os editais foram lançados.

As obras são para o Corredor de Ônibus Interlagos (entre Avenida Washington Luís e Avenida Atlântica), Corredor de Ônibus Santo Amaro/João Dias (entre Avenida Santo Amaro e Terminal João Dias), Corredor de Ônibus Itapecerica (entre Terminal João Dias e Terminal Capelinha), Corredor de Ônibus Imirim (entre a Avenida Deputado Emílio Carlos e Alameda Afonso Shimidt) e Corredor de Ônibus Amador Bueno da Veiga (entre Praça Micaela Vieira e Rua Embira).

Na justificativa para a mais recente mudança de data, a SPObras citou “questões administrativas”.

Após questionamentos por parte de empresas e consórcios interessados nas obras, a SIURB – Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras teve de fazer reparos nos editais.

É uma concorrência para cada corredor.

As novas datas são:

Zona Sul

– Corredor de Ônibus Interlagos (entre Avenida Washington Luís e Avenida Atlântica) – 21/03/2019

– Corredor de Ônibus Santo Amaro/João Dias (entre Avenida Santo Amaro e Terminal João Dias) – 22/03/2019

– Corredor de Ônibus Itapecerica (entre Terminal João Dias e Terminal Capelinha) – 22/03/2019

Zona Norte

– Corredor de Ônibus Imirim (entre a Avenida Deputado Emílio Carlos e Alameda Afonso Shimidt) – 21/03/2019

Zona Leste

– Corredor de Ônibus Amador Bueno da Veiga (entre Praça Micaela Vieira e Rua Embira) – 21/03/2019

As propostas inicialmente deveriam ter sido apresentadas em 31 de agosto de 2018 para os corredores em Interlagos, na zona Sul; o Amador Bueno da Veiga, na zona Leste; e o Imirim, na zona Norte.

DÉFICIT DE CORREDORES:

A gestão municipal, iniciada em janeiro de 2017 com o hoje governador João Doria, instituiu no plano plurianual da prefeitura a meta de construir e reformar 72 quilômetros de corredores de ônibus.

Levando em consideração a informação da própria prefeitura de que até agora foram entregues 3,3 quilômetros do corredor Berrini, na zona Sul, e que estão em obras mais 14 quilômetros de extensão do corredor Itaquera, trechos 1 e 2, na zona Leste, falta muito para atual gestão cumprir o plano.

Mas o prefeito Bruno Covas declarou ao programa Roda Viva, da TV Cultura, no final de janeiro que, por questões orçamentárias, não vai conseguir cumprir a meta de corredores.

Em fevereiro, em resposta à Folha de São Paulo sobre a matéria que relatava o fato de prefeito Bruno Covas descontinuar ou mudar os nomes dos programas do seu antecessor, João Doria, a administração municipal disse que até o final da gestão a prioridade seria a manutenção dos atuais corredores, em referência ao questionamento sobre o BRT Rapidão, entre os terminais Capelinha e João Dias, na zona Sul.

A primeira promessa, ainda de João Doria, era de que os testes do BRT Rapidão começassem em março de 2017.

Fonte – Diário do Transporte