21 de outubro de 2018

Prefeitura adia entrega de propostas para concessão do Terminal Princesa Isabel, na região da cracolândia

Edital teve de ser corrigido. Abertura de envelopes deve ocorrer somente em 14 de dezembro

A entrega de propostas de eventuais interessados na concessão à iniciativa privada do Terminal Princesa Isabel, na região central da cidade de São Paulo, foi adiada para o dia 14 de dezembro.

O espaço seria o primeiro terminal sob responsabilidade de uma empresa ou consórcio nos moldes propostos pelo programa de desestatização da cidade e é uma das apostas da prefeitura para revitalizar a área, conhecida como cracolândia, já que uma das exigências é que a iniciativa privada realize obras e intervenções de melhorias num raio de 600 metros a partir de cada terminal.

Inicialmente, a entrega das propostas estava prevista para o dia 18 de outubro, amanhã.

De acordo com publicação oficial, foi necessário mudar o edital da licitação, principalmente em pontos sobre multas aos concessionários.

A concessão do terminal deve ser de 35 anos, com contrato de R$ 132,5 milhões.

A empresa, consórcio ou mesmo fundo de investimento que assumirem o espaço vão poder construir na área empreendimentos imobiliários, como shoppings, escolas, faculdades, escritórios e até mesmo residências.

O Terminal Princesa Isabel e os terminais Capelinha e Campo Limpo foram escolhidos para servirem de modelo para a concessão de outros 24 terminais municipais da cidade.

A prefeitura também já anunciou o início da licitação dos terminais Cidade Tiradentes, Pirituba, Santo Amaro e Vila Nova Cachoeirinha e publicou as minutas que vão dar base para os editais definitivos.

As audiências públicas destas concorrências que deveriam ocorrer em 22 e 24 de outubro foram suspensas.