Polícia investiga danos em sede de entidades de metalúrgicos no ABC

A Polícia Civil apura uma suspeita de ataque à sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT e da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM) da CUT/SP, em São Bernardo do Campo, na noite de quarta-feira (25). Segundo comunicado das entidades, a fachada de vidro do prédio foi quebrada por volta das 23h, mas ninguém ficou ferido.

A área ficou isolada para o trabalho da perícia. O delegado Aloízo Pires de Araújo, titular do 1º Distrito Policial da cidade, informou que uma roda de rolimã foi encontrada no local e pode ter sido usada para quebrar a vidraça. O caso é investigado como dano ao patrimônio, de acordo com nota da Secretaria estadual da Segurança Pública (SSP-SP) desta quinta-feira (26).

Os policias também buscam testemunhas e câmeras de segurança instaladas na região que possam ter registrado o caso. Segundo a assessoria de imprensa da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, equipamentos do prédio da entidade registraram quando uma picape, com as placas cobertas, parou em frente ao imóvel duas vezes, em um intervalo de 4 minutos.

Em nota oficial conjunta, os presidentes da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Paulo Cayres, e da Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP, Luiz Carlos da Silva Dias, classificaram os ataques como um atentado e informaram que “esse tipo de ato não ficará impune” e que não permitirão que o ódio e a intolerância freiem a luta deles.

Fonte: G1 São Paulo