4 de junho de 2022

Plenária ratifica decisão de suspender assembleia e paralisação da categoria

Por: Fabiano Polayna (MTB: 48.458SP)

Em plenária realizada neste sábado (04), no auditório do SINDMOTORISTAS, foram avaliadas as últimas movimentações referentes à campanha salarial da categoria. Diretores, delegados sindicais, cipeiros, integrantes da Comissão de Negociação de Trabalhadores e militantes decidiram pela suspensão momentânea da assembleia deste domingo (05), bem como, a paralisação do sistema de transporte público urbano, a principio marcada para a próxima segunda-feira, dia 06.

No encontro, os dirigentes consideraram o compromisso assumido entre o sindicato e o setor patronal de retomar as negociações salariais sob outras bases, durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Como é de conhecimento público, os condutores de São Paulo sempre defenderam o diálogo, mas a intransigência dos empresários de ônibus e a indiferença da Prefeitura para solucionar o conflito levaram a categoria a recorrer a deflagração da greve para defender seus direitos.

Nos próximos dias, representantes dos trabalhadores, patronal e Poder Público vão se reunir com o objetivo de viabilizar um acordo a contento de todos, mas principalmente, que atenda os interesses da categoria.
De qualquer maneira a orientação é para que os companheiros continuem mobilizados nos locais de trabalho.

O presidente em exercício do Sindmotoristas, Valmir Santana da Paz (Sorriso), deixou claro que a greve não está descartada. “Nossa entidade preza pelo diálogo e bom senso. Nos preocupamos e não temos a intenção de criar transtornos nenhum à população de São Paulo, mas também não podemos deixar de defender os interesses da categoria. Se as negociações não avançarem, em protesto, os condutores vão cruzar os braços”, reiterou o presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso).

Ainda na plenária, Valdevan Noventa, que reassumiu suas atividades como deputado federal, defendeu a unidade e a força para conquistar a vitória nesta campanha salarial.