5 de julho de 2022

Plenária define comissão que negociará pauta pendente da Campanha Salarial

Na manhã desta terça-feira (05), foi realizada uma plenária no auditório do Sindmotoristas, que reuniu diretores, delegados sindicais, cipeiros e trabalhadores.

Os participantes escolheram, por unanimidade, os membros da comissão que vão negociar com o setor patronal pontos da pauta de reivindicações que ainda estão em aberto, como é o caso da PLR.

O presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso) lembrou os companheiros que, apesar dos avanços obtidos, a campanha salarial não acabou. Lembrou a importância da continuidade da mobilização dos trabalhadores nas bases e a responsabilidade da comissão para negociar as questões pendentes.

Os participantes fizeram uma avaliação positiva da campanha salarial. Até o momento, a categoria conquistou avanços significativos por meio de protestos, paralisações e decisões judiciais:  12,47% de reajuste nos salários e no ticket refeição retroativo à data-base (maio/2022); pagamento de 100% no feriado e nas horas extras a partir da terceira hora.

Em seu discurso, o presidente licenciado da entidade, Valdevan Noventa, lamentou que algumas pessoas no meio da categoria agiram de má fé para dividir o movimento de luta dos trabalhadores junto com o sindicato, mas fracassaram no seu intento.

“Os obstáculos que enfrentamos e superamos nessa campanha salarial só nos fortaleceram. Temos pela frente o desafio de uma nova negociação com os patrões que têm se mostrado resistentes quanto a um acordo. Mas, estamos prontos e determinados a buscar melhorias que ainda faltam serem resolvidas”, afirmou Noventa.