Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

5 de outubro de 2022

Plenária aprova comunicado às empresas do sistema exigindo abertura de negociação da PLR ou greve

Plenária aprova comunicado às empresas do sistema exigindo abertura de negociação da PLR ou greve

Diante da negativa do SPUrbanuss (sindicato patronal) ao ofício do Sindmotoristas solicitando a abertura de negociação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e de outras pendências, foi chamada uma plenária de urgência na sede da entidade, nesta quarta-feira (05).

O auditório ficou tomado de membros da diretoria executiva e plena, delegados sindicais, cipeiros e de alguns trabalhadores em transportes que aprovaram, por maioria,o encaminhamento de comunicado a todas as empresas de ônibus do sistema dando um prazo de 72 horas para reconhecer as comissões e iniciar as discussões da PLR, conforme orientação do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP).

No entanto, se os empresários de ônibus continuarem intransigentes e se recusarem a sentar como os representantes dos trabalhadores para tratar esse direito, a orientação é que sejam feitas paralisações por empresa.

“Da nossa parte, todas as ações foram no sentido de uma solução para o conflito pela via do diálogo, mas a falta de colaboração dos patrões só agravou a crise. Nos próximos dias, uma nova negativa à nossa solicitação será decisiva para o Sindmotoristas comandar greves por empresa na cidade de São Paulo. Por nenhum direito a menos, condutores vão fazer a luta”, declarou o presidente da entidade, Naílton Francisco de Souza (Porreta).