Pelos seus direitos trabalhadores da Kuba fazem protesto

Após tomar conhecimento das denúncias de irregularidades na Transkuba, o presidente Noventa e dirigentes do Sindicato fizeram uma reunião com os trabalhadores na garagem, nesta madrugada (22/02).

A empresa vem pisando feio na bola ao atrasar o pagamento de direitos, sendo que a última delas foi que até o momento os companheiros não receberam o vale.

Na ocasião, o presidente do Sindicato tirou um plano de ação para hoje. Haverá concentração de trabalhadores em frente à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, onde às 14 horas acontecerá uma reunião para tratar do problema e, é claro, buscar uma solução.

Mas caso o impasse continue, Noventa e os diretores deverão se reunir com o Secretário Municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, às 16 horas.

É inaceitável que a Transkuba descumpra o acordo coletivo da categoria atrasando o pagamento de direitos.

Ainda na garagem, Noventa adiantou que se não houver soluções nas reuniões de hoje com as autoridades do transporte, outras medidas serão tomadas para garantir o respeito aos trabalhadores, entre as quais, o Sindicato dos Condutores/SP vai agir com firmeza pra cima das empresas do Consórcio 7, a qual a Viação Campo Belo é a líder desse consórcio.