Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

10 de dezembro de 2019

PEC da Reforma Sindical pode ser admitida na CCJ nesta semana

PEC da Reforma Sindical pode ser admitida na CCJ nesta semana

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados agendou reunião de segunda a quinta-feira (12) e pode pautar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 196/19, que trata da Reforma Sindical. A PEC dá “nova redação ao artigo 8°da Constituição Federal e altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.”

A proposta constou da pauta do colegiado na semana passada. Em razão de pedido de vistas coletiva, o texto não foi votado.

A proposta, do deputado Marcelo Ramos (PL-AM), conta com parecer pela admissibilidade do relator, deputado Fábio Trad (PSD-MS). Trata-se da 1ª fase de tramitação de PEC na Câmara dos Deputados.

Tramitação

Aprovada a admissibilidade, o texto segue para análise de mérito em comissão especial a ser criada e instalada para esse fim. Esta é a 2º fase de tramitação da proposta.

Chancelada na comissão especial, a PEC vai ao exame do plenário, em 2 turnos de votações, que para ser aprovada necessita de no mínimo 308 votos. Estas são a 3ª e 4ª fases de tramitação de PEC na Câmara dos Deputados. Fim das quais vai ao exame do Senado Federal.

Fonte: DIAP