11 de novembro de 2021

Parabéns Sindmotoristas pelos seus 88 anos de resistência, lutas e conquistas

11 de novembro de 2021: um dia especial para os condutores de São Paulo. Hoje, o Sindmotoristas completa 88 anos existência!

O deputado federal e presidente da entidade, Valdevan Noventa, enalteceu essa data histórica durante a plenária do movimento unificado das centrais sindicais realizada nesta quinta-feira.

“Sinto-me honrado em dirigir o maior sindicato de trabalhadores em transportes da América Latina, que se tornou grande e respeitado por sua enorme importância na construção da história da classe trabalhadora brasileira. Não por acaso, somos referência de luta e resistência para diversas categorias profissionais”.

Ainda na plenária, os representantes das centrais sindicais parabenizaram a direção do Sindmotoristas e todos os condutores.

Dia do Cobrador Municipal

Na data do aniversário do Sindmotoristas, também se comemora o Dia do Cobrador Municipal.

Em nome de toda a diretoria, o presidente Noventa saudou todos os companheiros cobradores, que têm um papel fundamental no sistema de transporte coletivo urbano da capital paulista.

Noventa reiterou seu compromisso de defender a manutenção dos cobradores. “Em várias oportunidades, vencemos a quebra de braço com o governo municipal e o setor patronal,  que querem o fim da função. Enquanto lutarmos unidos isso não vai acontecer. Lugar de cobrador é dentro do ônibus”.

Posse dos membros do Conselho Consultivo do Setor da Manutenção

Nesta quinta-feira (11), aconteceu uma solenidade na sede do Sindmotoristas, onde o deputado federal e presidente da entidade, Valdevan Noventa, deu posse aos componentes do Conselho Consultivo do Setor da Manutenção.

O líder dos condutores destacou a responsabilidade destes companheiros de dedicar esforços em favor do atendimento das demandas dos trabalhadores da manutenção.

Noventa ainda colocou sua experiência e da direção do sindicato à disposição dos conselheiros, que deverá tem uma agenda. O Sindmotoristas protocolou uma pauta a ser discutida com o setor patronal nos próximos dias.