Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

4 de outubro de 2018

Palestra sobre câncer acontecerá em outubro no Sindicato

Palestra sobre câncer acontecerá em outubro no Sindicato

No mês marcado pela busca da conscientização feminina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, profissionais do Hospital AC Camargo estarão na sede do Sindmotoristas para uma palestra sobre a doença. No entanto, a discussão não será voltada apenas para as mulheres. Os especialistas vão abordar os diferentes tipos de câncer, que acometem os brasileiros. O evento está marcado para o dia 18 de outubro, a partir das 14 horas, no auditório. Inicialmente, o encontro estava programado para 20 de setembro, mas precisou ter a data transferida.

Na ocasião, também serão disponibilizadas autorizações para que os companheiros possam realizar exames médicos gratuitos. Os documentos necessários para adquirir o benefício são RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Para a diretoria do Sindmotoristas, informar os trabalhadores sobre a doença é um passo importante na reversão de estatísticas alarmantes. Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), mais de 12,7 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas com câncer e 7,6 milhões de pessoas morrem vítimas dessa patologia. No Brasil, somente para este ano, são esperados quase 500 mil novos casos. E, se nada for feito, haverá 26 milhões de novos registros e 17 milhões de mortes por ano em 2030.

Diante disso, o Sindicato faz um alerta para que todos assistam a apresentação do AC Camargo, tirando as suas dúvidas e acabando com noções erradas e mitos sobre a enfermidade. Juntos, podemos salvar vidas!