1 de outubro de 2021

“Outubro Rosa” é tema de encontro com trabalhadoras da Gato Preto G3

Sempre preocupado com a saúde e o bem-estar da categoria, o Sindmotoristas, por meio da Secretaria da Mulher, realizou um encontro com as trabalhadoras da Gato Preto G3 para tratar de um tema pra lá de importante: a prevenção do câncer de mama.

De acordo com a secretária Luciana Borges, o evento foi o primeiro passo de uma série de debates que acontecerão ao longo do mês.

“Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade”, explicou a secretária da pasta.

Luciana explicou que objetivo dos encontros é encorajar as mulheres a realizarem seus exames. “Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática”, finalizou.