Novos sanitários no ponto final da Vila Iara

O SINDMOTORISTAS teve papel decisivo para que os trabalhadores da Viação Gato Preto que operam as linhas 7282 Continental/Praça Ramos e 874 C Continental/Trianon Masp tivessem suas reivindicações atendidas, com melhorias nas condições sanitárias do ponto final da Vila Iara.

No último sábado (10), o secretário de Saúde, Valdemir de Jesus Santos (Mi), conferiu os novos banheiros de alvenaria destinados aos operadores dessas linhas, que tiveram que fechar com corrente o banheiro químico existente devido às péssimas condições e ao mau cheiro.

Seguindo à risca as determinações do presidente do sindicato, Valdevan Noventa, no sentido de exigir do Poder Público e das empresas de ônibus melhores condições de trabalho à categoria, o secretário de Saúde, Valdemir de Jesus Santos (Mi), cobrou providências da SPTrans em caráter emergencial. “Era desumana a situação desses companheiros aqui na Via Iara, que não tinham um local decente para fazer suas necessidades fisiológicas. Fizemos duas reuniões no mesmo dia (05) com representantes do órgão público municipal, inclusive, com a ouvidora Leonara Cartana Lonel. Após um esforço concentrado e alguns dias de obras, os trabalhadores e, nós, da direção do sindicato, estamos comemorando o resultado positivo deste trabalho”.

As discussões devem prosseguir com a SPTrans, pois ainda há várias pendências a serem resolvidas como o Terminal da USP, Parque D. Pedro II e Praça dos Correios.

A Gestão Doria prometeu instalar 400 banheiros. Espero de verdade que isso não fique apenas na promessa. De qualquer forma, o sindicato não dará trégua, continuará na luta cobrando vontade política das autoridades competentes para que os trabalhadores em transportes tenham acesso aos banheiros e refeitórios em condições dignas de uso em todos os terminais e pontos finais de ônibus”, declarou o presidente Noventa.

IMG_0883.jpg

IMG_0861.jpg