Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

31 de agosto de 2020

Novos números do coronavírus na categoria são divulgados pela Secretaria de Saúde do Sindmotoristas

Novos números do coronavírus na categoria são divulgados pela Secretaria de Saúde do Sindmotoristas

A Secretaria de Saúde do sindicato apresentou oficialmente levantamento atualizado de trabalhadores em transportes, vítimas do coronavírus. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (31), confirmam novas ocorrências da doença na categoria. São 302 casos confirmados, 819 notificações suspeitas e 74 óbitos.
Nesta triste estatística, está incluída também a morte do diretor de base da entidade, Manoel Teixeira Neto (Português), que atuava na garagem da Ambiental Transportes.

O fato é que mesmo seguindo todos os protocolos de segurança, com o uso diário de máscara e álcool em gel, os condutores continuam sofrendo maior risco de contágio.

Com a volta do funcionamento de várias atividades econômicas autorizadas pelo governo estadual e municipal, o transporte público foi afetado com as superlotações. Mesmo que motoristas, cobradores e passageiros se esforcem, manter o distanciamento social dentro dos ônibus ficou praticamente impossível.

SEGURANÇA E EMPREGO

Vale ressaltar que, desde o início da pandemia, a segurança dos companheiros tem sido alvo de discussões permanentes da direção do Sindmotoristas com a Administração Municipal e empresários do setor.

Outras preocupações da entidade que, também fazem parte das reuniões com as autoridades do transporte, são a garantia do emprego e respeito aos direitos trabalhistas da categoria.
Felizmente, nesta luta, o sindicato e os condutores têm obtido êxito.

RESPONSABILIDADE

O secretário de Saúde, Valdemir de Jesus Santos (Mi), mandou um recado para os trabalhadores. “A flexibilização da pandemia não significa baixar a guarda com relação às medidas protetivas. Temos responsabilidade com a nossa vida e de terceiros. Portanto, continue se protegendo. Use máscaras, álcool em gel e lave as mãos sempre que possível”.