Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

5 de junho de 2018

Noventa transforma a sua força em atos de solidariedade

Noventa transforma a sua força em atos de solidariedade

    Fazer o bem sem olhar a quem. Para alguns pode ser apenas um ditado popular, mas para o presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, é a certeza de que o espírito de solidariedade vai além da raça, credo ou classe social. Sempre de mãos dadas com os trabalhadores, o líder sindical não foge à luta e quando não está à frente da categoria, está nos bastidores pronto para oferecer uma vida melhor para familiares dos companheiros e toda a comunidade. Não é à toa que a palavra gratidão integra cada cumprimento seja após uma reunião, assembleia ou até mesmo pelas redes sociais. 

    Recentemente, uma cobradora publicou em sua página no Facebook uma mensagem especial à Noventa, após seu neto, hoje com três anos, ter sido salvo graças a colaboração e ao apoio do presidente. Esforço, ajuda e gratidão foram as principais manifestações verbais apresentadas na declaração, que menciona a oportunidade de Sandra Araújo de Lima ter conhecido um “ser verdadeiro por dentro”. Ela menciona o aparecimento de Noventa quando menos imaginava, sem medir esforços e oferecendo apoio para evitar que o pior acontecesse.

    “Valdevan Noventa me deu a mão e aquilo que eu hoje amo mais que a minha vida, a vida do meu neto, que dependida de cirurgias com urgência. Ele estava a beira da morte. Hoje, graças a Deus e a você, presidente, meu neto completou três anos. Se não tivesse a sua ajuda naquele momento, hoje não estaria aqui contando o que passamos. Você tem uma estória comigo que só o grande pai lá em cima pode dizer. Eu agradeço de coração e alma o que fez pelo meu neto, sem ao menos conhecê-lo”, afirmou a companheira. 

     Enquanto a cobradora sente-se abençoada, Noventa acredita que a vida é feita de escolhas, e a dele foi usar o “poder” a favor do povo. “Cheguei onde estou pelas mãos dos trabalhadores, por isso nada mais justo do que retribuir toda a união, mobilização e iniciativas que me fizeram representante dessa importante categoria. Vim de uma família humilde e venci. É gratificante saber que hoje consigo oferecer ao próximo aquilo que um dia não tive. Sempre farei tudo o que estiver ao meu alcance, pois somos todos da mesma família”.