3 de Fevereiro de 2020

Noventa reassume a presidência do sindicato para acabar com as sacanagens do sistema

O grande líder dos condutores de São Paulo, Valdevan Noventa, reassumiu à presidência do Sindmotoristas e o comando das lutas da categoria no último dia 31.
Após ficar 1 (um) ano licenciado do cargo, período em que trabalhou mais fortemente como deputado federal, representando os interesses da classe trabalhadora no Congresso Nacional, Noventa voltou com toda a disposição e pronto para fazer o primeiro enfrentamento do ano, a campanha salarial.
Segundo o sindicalista, as reformas da legislação trabalhista e previdenciária aproximaram o trabalhador brasileiro da informalidade e da precarização. No entanto, a categoria tem resistido bravamente aos impactos negativos das reformas e, às custas de muita luta, salvaguardado o emprego e direitos na Convenção Coletiva de Trabalho. “Este ano enfrentaremos muitas batalhas, tendo pela frente um patronal egoísta, focado apenas nos seus lucros e insensível às necessidades humanas. Mas a exemplo dos anos passados, nossa unidade e força serão o diferencial para fazer o combate contra as mazelas do sistema. Junto com o companheiro Valmir Santana da Paz (Sorriso), a diretoria do sindicato e, é claro, com todos os trabalhadores em transporte, vou buscar em 2020 novas vitórias e grandes conquistas para a minha categoria”, declarou convicto o dirigente.
Noventa conciliará suas responsabilidades de parlamentar com a de presidente do maior sindicato em transporte da América Latina.

Diretoria unida na luta! Moleque,Crizinho, Noventa e Sorriso