NOVEMBRO AZUL DEU RECADO PARA OS TRABALHADORES EM TRANSPORTES SUA SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR!!!

NOVEMBRO AZUL DEU RECADO PARA  OS TRABALHADORES EM TRANSPORTES SUA SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR!!!

Os trabalhadores em transportes atenderam a convocação da direção do Sindicato e prestigiaram o “Novembro Azul”, realizado (24/11) na sede da entidade por iniciativa da Secretaria da Saúde coordenada pelo companheiro Luciano, dia 24 de novembro.

A exemplo do “Outubro Rosa”, o presidente Noventa abriu os trabalhos ressaltando a importância da vida como nosso bem mais precioso. “Portanto, nós, homens, temos que deixar o preconceito de lado e adotar práticas para vivermos de forma saudável e feliz. Aproveitemos as palestras que serão proferidas para o conhecimento dessa grave doença que é o câncer de próstata e quais os procedimentos necessários em busca da cura. Não adianta dar valor a vida depois que estiver doente, acamado, pois pode ser tarde para ter uma segunda chance”.

Em seguida a fala do presidente do Sindicato, deu-se início a palestra sobre o câncer de próstata.  Dr Milton Flávio Lautenschlager, conceituado urologista, professor da UNESP/Botucatu e responsável pelo projeto que virou lei de vacinação dos idosos, tratou do assunto em pauta com bastante propriedade.

O médico falou que não há prevenção contra o câncer de próstata, mas sua descoberta precoce e tratamento adequado aumentam e muito as chances de cura do paciente. “Por isso a importância dos exames periódicos. O toque retal ainda é o exame mais  eficaz para diagnosticar qualquer alteração da próstata e só leva de 10 a 15 segundos para ser realizado”.

Ainda Dr. Milton respondeu as perguntas e esclareceu as dúvidas dos presentes com bastante simpatia e objetividade.

A psicóloga Isabel Cristina Rodrigues falou da necessidade dos familiares e amigos darem força para doente que, também, não pode deixar se abater, se entregando a depressão. “Alimentar sua auto-estima é fundamental para o sucesso do tratamento”.

Ao final, foram sorteados 50 brindes contendo uma carteira e um cinto e distribuiu bolos para os presentes.