31 de Janeiro de 2019

Nosso líder sindical, Valdevan Noventa, será empossado deputado federal nesta sexta-feira

Há muito os condutores de São Paulo ansiavam por um representante legítimo das suas lutas e direitos, no Congresso Nacional. Finalmente, esse dia chegou. Nesta sexta-feira, 01 de fevereiro de 2019, o grande líder da categoria e presidente licenciado do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, será empossado deputado federal, em Brasília.

Eleito pelo estado de Sergipe, sua terra natal, Noventa promete ser o defensor dos cidadãos menos favorecidos e dos assalariados. “Sob as bênçãos de Deus, dedicarei o meu mandato em favor de uma sociedade mais justa e igual”.

Agora um parlamentar federal, Noventa começou sua trajetória vencedora ainda jovem. Veio para São Paulo em busca de uma vida melhor. Ingressou na categoria, trabalhando na extinta Viação Castro. Com sua liderança inerente logo despontou para a vida sindical, onde alcançou seu apogeu ao ser eleito presidente do maior sindicato profissional do setor de transportes da América Latina. Atualmente, está no seu segundo mandato à frente da entidade.

Na vida pública também teve seu trabalho reconhecido. Valdevan Noventa foi vereador de Taboão da Serra por dois mandatos consecutivos.

Seu amigo particular e parceiro das lutas em defesa dos condutores, Valmir Santana da Paz (Sorriso), que atualmente ocupa interinamente a presidência do Sindmotoristas, declarou que a classe trabalhadora não poderia estar melhor representada na Câmara Federal. “Tenho plena convicção que Noventa fará história como deputado e trará muitas alegrias e orgulho para todos os trabalhadores brasileiros. Essa confiança é um sentimento compartilhado por mim, pelos dirigentes do sindicato e pela minha categoria”.