22 de Março de 2019

Nas garagens, assembleias dos condutores dão início ao Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência e Outras Ameaças”

A direção do Sindmotoristas, logo nas primeiras horas desta sexta-feira (22), comandou assembleias em todas as garagens de ônibus, dando início ao Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, na categoria.
Os dirigentes falaram aos companheiros que o Brasil, sobretudo, a classe trabalhadora, vive um período de trevas, com ataques sucessivos aos seus direitos, por meio de Reforma Trabalhista, Terceirização, MP 873, Reforma da Previdência e Carteira Verde e Amarela.
Os trabalhadores foram alertados de que há um golpe em curso pelas mãos do Governo e patrocinado pelo setor patronal, que querem a todo custo retroceder ao tempo da quase escravidão e que é preciso frear a maldade sob pena do projeto dos traidores do povo brasileiro se concretizar.
O deputado federal e presidente licenciado do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, fez questão de conduzir os encontros e marcou presença na garagem da Campo Belo, reforçando aos companheiros a importância das assembleias que acontecerão na tarde de hoje no CMTC Clube.
“Jamais aceitarei que o Governo e os patrões hajam na contramão da democracia. Como se não bastasse a maléfica Reforma Trabalhista, estão querendo mexer nos direitos previdenciários, tornando a aposentadoria algo impossível de se alcançar. Não o bastante, continuam apresentando projetos antipopulares que visam desmontar os sindicatos, favorecer a exploração do trabalho e o aumento da desigualdade social”, disse.
Na garagem da MobiBrasil, o presidente em exercício, Valmir Santana da Paz (Sorriso), criticou fortemente os responsáveis por essas mudanças, que sacrificam os mais pobres. “Felizmente, em meio a tanta notícia ruim nos últimos tempos, uma notícia boa faz com que ainda se acredite na justiça deste país. Ontem, o ex-presidente Michel Temer junto com “cupinchas” foi para atrás das grandes, depois de 40 anos, vivendo à custa de negociatas do dinheiro público, conchavos, corrupções, enfim, uma lista de atos ilícitos. Esse sujeito foi quem deu o pontapé para a “venda” da CLT, ao sancionar a Terceirização e Reforma Trabalhista.
Em todas as assembleias, os discursos dos dirigentes sindicais foram pautados pelas denúncias de que se pretende transformar o Brasil no país dos sem direitos. Por isso, não se pode guardar ilusões a respeito desses governantes. O momento requer atitude de cada trabalhador junto com o sindicato, pois é preciso, mais que nunca, intensificar a unidade e força para evitar o desmonte dos direitos trabalhistas e, por tabela, o enfraquecimento da classe trabalhadora e das organizações sindicais.
O deputado Valdevan Noventa, disse ainda que as assembleias foram apenas um aquecimento. “Esperamos mais de 5 mil trabalhadores na assembleia para o lançamento da Campanha Salarial deste ano. Nossa tarde seguirá com protestos contra a perversa Reforma da Previdência”.