Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

10 de Abril de 2019

Na Semana Mundial da Saúde, Sindicato alerta trabalhadores

Na Semana Mundial da Saúde, Sindicato alerta trabalhadores

Eles não circulam nas estradas, mas enfrentam diariamente o trânsito mais complicado do país. Eles não saem da cidade, mas são responsáveis pela segurança de milhares de passageiros da maior capital do Brasil. Condutores de ônibus e de vidas, os motoristas, devem – durante o expediente – priorizar o atendimento ao público, mas fora do horário de trabalho é preciso lembrar que para atenderem bem, é preciso estar ainda melhor. Na Semana Mundial da Saúde, que vai até a próxima sexta-feira, o Sindmotoristas aproveita para alertar e informar a categoria.

Constantemente preocupado com a integridade física e psicológica dos companheiros, o Sindicato faz questão de incluir, na sua agenda de atividades, campanhas e eventos voltados a temas relevantes como câncer, DSTs e muitos outros. Isso sem contar os serviços oferecidos pela entidade que vão desde atendimentos odontológicos a diversas especialidades médicas.
“Quem acompanha a nossa luta, sabe que não é de hoje que nos mobilizamos para que as funções de motorista e cobrador sejam classificadas como de alta periculosidade e penosidade. Lidar com o trânsito caótico de São Paulo não é fácil, os trabalhadores precisam de respaldo e de cuidado especial”, afirmou o presidente em exercício do Sindmotoristas, Valmir Santana (Sorriso).

Diante disso, o Sindicato orienta que os companheiros façam exames com frequência e fiquem atentos a qualquer sinal de que o corpo ou a mente não estão bem. “Sabemos a importância de prevenir. Não procurem o Sindicato apenas para defender direitos, afinal de que adianta ter direitos, mas não ter saúde?”, enfatizou Sorriso.