27 de Março de 2019

Na assembleia, deputados da bancada sindical somam forças à luta dos trabalhadores

Na assembleia, deputados da bancada sindical  somam forças à luta dos trabalhadores

Os condutores de São Paulo tiveram papel relevante no “Dia Nacional da Luta Contra a Reforma da Previdência”, dia 22. Na categoria, os protestos começaram logo cedo nas garagens e foram repercutidos pela grande imprensa. Além dos mais de 6 mil trabalhadores presentes no CMTC Clube, várias autoridades políticas e sindicais prestigiaram a assembleia do sindicato. No evento, o presidente licenciado do Sindmotoristas e deputado federal, Valdevan Noventa[PSC-SE], disse que, no Congresso Nacional, fez alianças com os parlamentares identificados com as causas e compromisso com a classe trabalhadora. “Estamos fazendo o combate àqueles que encabeçam um projeto maligno, visando sucumbir o movimento sindical e desconstruir a legislação trabalhista. Ao mesmo tempo, trabalhamos intensamente para sensibilizar outros deputados a aderirem à nossa luta, fortalecendo o movimento dos trabalhadores”.

Noventa declarou se sentir honrado de ter, entre seus pares, dois grandes líderes sindicais e políticos que vieram somar forças aos condutores.

O deputado federal Paulinho da Força [SOL-SP] cumprimentou a categoria. “Vocês estão de parabéns. Essa é a única categoria capaz de parar São Paulo. O Governo veio com uma proposta de elevar a idade dos homens para 65 anos e das mulheres, 62 anos, para solicitarem a aposentadoria. Vocês conseguem trabalhar todo esse tempo no sistema de transporte por ônibus? Acho difícil, porque a expectativa de vida dos brasileiros, hoje, é de 65 anos e, nas regiões mais carentes, é ainda menor”, disse.

O deputado falou ainda que a reforma não tem nada de bom: querem tirar da Constituição a Previdência e acabar com o PIS. “Se nos unirmos, temos condições de enterrar essa reforma. Por isso, meu recado é para continuar com as mobilizações nas bases, os condutores de São Paulo já provaram que têm coragem para fazer paralisações nessa cidade que repercutem no Brasil e no mundo inteiro”, finalizou Paulinho.

Depois foi a vez do deputado federal Orlando Silva [PCdoB], que agradeceu o convite do presidente em exercício, Valmir Santana da Paz (Sorriso) e do companheiro Noventa, o qual considera um fenômeno, uma referência na luta dos trabalhadores. “No Congresso Nacional, eu, Noventa e Paulinho estamos juntos organizando a resistência à Reforma da Previdência”.

Sobre a Reforma Trabalhista, Orlando Silva lembrou que ela trazia a promessa de gerar mais empregos, mas isso não aconteceu. “Muitos pais de família para garantir seu sustento migraram para o subemprego, aceitando salários mais baixos e condições precárias de trabalho”.
“Para os condutores, a Reforma da Previdência tem um peso ainda maior, porque, nos anos 90, o Governo FHC retirou o direito à aposentadoria especial e o Governo Bolsonaro quer que o trabalhador contribua até morrer”, enfatizou o deputado.

Os discursos dos deputados Valdevan Noventa, Paulinho da Força e Orlando Silva estavam sintonizados. Para eles, não interessa se votou no candidato A ou B, o importante é que todos estejam unidos para a batalha. Reforma da Previdência. Aqui, não!