8 de dezembro de 2018

Motoristas se vestem de Papai Noel e levam o espírito de Natal para os paulistanos

Após um ano inteiro fazendo parte da rotina da população paulistana, a categoria terá, também, uma participação especial no Natal dos moradores da maior capital do País. Desde o último dia 1, estão circulando pela cidade os ônibus iluminados. Essa é a sexta vez que a SPUrbanuss com o apoio da SPTrans e da CET promovem a carreata pelos principais pontos de São Paulo.

Ao todo são 80 veículos temáticos conduzidos por motoristas vestidos de Papai Noel. O percurso inclui avenidas movimentadas como a Dr. Arnaldo e a Paulista, além de passar pelo Parque do Ibirapuera, onde é montada a tradicional árvore de Natal, que costuma atrair munícipes e turistas. A saída tradicional é feita do Pacaembu, e a novidade deste ano fica para as saídas nas zonas Sul e Leste.

O passeio é gratuito e os passageiros podem entrar e sair dos ônibus para visitar as atrações natalinas da cidade. Durante as viagens, as catracas ficam lacradas e os coletivos contam com pontos específicos de parada, controlados por agentes da SPTrans. Aqueles que ainda não conhecem o projeto devem ficar atentos às datas. Os próximos percursos estão marcados para os dias 8, 9, 15, 16, 22 e 23. A primeira carreata tem partida às 19h30 e as demais a cada 20 minutos.

Para os trabalhadores em transporte é um prazer poder levar um pouco do espírito natalino, fugindo do estresse do dia a dia e garantindo momentos especiais à população. Diante de todas as dificuldades enfrentadas pelos brasileiros, nada é mais gratificante do que oferecer alegria e esperança para aqueles que encerram o ano em busca de uma vida melhor.