7 de Janeiro de 2021

Milton Leite está internado por reinfecção do coronavírus

O grande parceiro e interlocutor das causas dos condutores com o Poder Público, o vereador Milton Leite (DEM), foi diagnosticado pela segunda vez com Covid-19, sendo afastado provisoriamente do cargo. O afastamento do presidente da Câmara foi publicado na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial do Município. Rute Costa (PSDB), a primeira vice-presidente, vai assumir a função até a sua recuperação.

“Milton Leite é um grande amigo de todos nós condutores, sempre defende a categoria fazendo as interlocuções com o Poder Público quando necessário. Agora, ele precisa de vibrações positivas e das nossas orações”, afirmou o presidente licenciado do sindicato e deputado federal Valdevan Noventa (PSC-SE).

O presidente da Câmara está internado no Hospital Israelita Albert Einstein e o seu quadro de saúde é estável. Segundo informações, o parlamentar começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19 no início desta semana. Esta é a segunda vez que Milton Leite é contaminado pelo coronavírus, segundo informou a assessoria de imprensa do vereador. Em março, ele teve resultado positivo para Covid-19 e se recuperou.

A reinfecção foi confirmada após a realização dos exames de sorologia e PCR. Familiares e pessoas próximas a Leite estão preocupadas com o quadro de saúde do vereador pelo fato de ele integrar o grupo de risco da doença, por ter mais de 60 anos.

“A família condutora está unida em oração e temos certeza que tudo vai dar certo. Milton vai se recuperar o mais breve possível”, afirmou o presidente em exercício da entidade, Valmir Santana da Paz (Sorriso).