31 de Maio de 2022

Liminar da justiça não impede assembleias nas garagens

Por: Fabiano Polayna

Embora a SPTrans não tenha poupado esforços para desmobilizar os trabalhadores, ingressando com ações na justiça visando impedir as ações da categoria, a direção do Sindmotoristas afirma que as assembleias previstas nas garagens na madrugada desta quarta-feira (1º) estão mantidas.

Na noite desta terça-feira (31), uma liminar do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) determinou que ao menos 80% dos ônibus na capital paulista circulem nos horários de pico (das 6h às 9h e das 16h às 19h) e 60% nas demais horas, em caso de assembleias nas garagens na madrugada desta quarta-feira (1º).

No entanto, para o presidente do sindicato, Valdevan Noventa, a liminar não impede que as assembleias aconteçam. “Não vemos o menor problema na decisão. As nossas programações estão mantidas e vão de acordo com a Lei. Faremos as assembleias como já tínhamos previsto. Isso é uma obrigação do sindicato. Devemos seguir com todos os protocolos da Campanha Salarial”, afirmou.

“Desde o início das negociações o setor patronal tem se mostrado irredutível e insensível às reivindicações do trabalhadores. Mas o sindicato está disposto para o embate. Repito, as assembleias vão acontecer nos conformes da Lei e dos nossos direitos. A categoria está unida e mobilizada para fazer acontecer”, finalizou Noventa.