26 de Março de 2021

Levantamento aponta drástico aumento de casos de Covid na categoria

Mais um levantamento da Secretaria de Saúde fortalece as reivindicações pela urgência da inclusão dos profissionais do transporte na lista de vacinação da Coronavac. Em pouco mais de um mês, os casos positivos de trabalhadores contaminados dobraram, preocupando motoristas e cobradores.

De acordo com os dados, atualizados em 24 de março, os casos suspeitos aumentaram para 1739, já os casos diagnosticados positivos subiram para 844 e o número de mortos por complicações da doença já chegaram a 113.

“Isso é o reflexo do descaso do governo e das empresas que têm submetido os trabalhadores a atuarem em veículos superlotados. Já passou da hora de perceberem que não dá mais para continuar como está. Isso é um verdadeiro crime à saúde pública e um atentado contra a vida. Os trabalhadores não podem continuar à mercê da boa vontade do Poder Público. O aumento da frota e a vacinação dos profissionais são hoje questões de vida”, afirmou Valdevan Noventa.