15 de setembro de 2018

Justiça legitima eleição do Sindmotoristas e vitória da Chapa 1

A Justiça se pronunciou a respeito da ação proposta pelas chapas 3 e 4, que foram derrotadas na eleição para a renovação da diretoria do Sindmotoristas, dias 28 e 29 de maio deste ano.

Em sentença proferida pela Juíza do Trabalho PAULA LORENTE CEOLIN da 76ª Vara do Trabalho de São Paulo, dia 12/09, referente ao Processo número 1000607-53.2018.5.02.0076, atestou-se a legitimidade da eleição sindical, confirmando a realização da mesma de acordo e em cumprimento às regras estabelecidas no Estatuto Social da entidade.

“Não se verificou qualquer ilegalidade, portanto as reclamações são improcedentes”.

Ainda, a decisão judicial confirma a vitória consagradora e incontestável da Chapa 1 – a chapa da verdade e das conquistas, encabeçada pelo companheiro Valdevan Noventa, respeitando a vontade dos trabalhadores manifestada democraticamente pelo voto.

Sendo assim, o sindicato poderá dar posse a nova diretoria já no final de novembro, quando se encerrará o mandato atual.

Vale lembrar que qualquer outra informação divulgada junto à categoria, que não seja através dos meios de comunicação oficiais do sindicato, é “fake” (notícia falsa), é distorção da verdade, que deve ser desconsiderada pelos trabalhadores.

Eleições do Sindmotoristas, agora, somente em 2023!