27 de Maio de 2022

Intransigência do Setor Patronal pode resultar em manifestações dos motoristas e cobradores na próxima terça, dia 31

Por: Fabiano Polayna

A tão esperada contraproposta do SPURBANUSS não foi nada satisfatória e prontamente rejeitada pela direção do Sindmotoristas. Sem avanços nas negociações, o sindicato dos trabalhadores aguardará um retorno até às 16h dessa próxima segunda-feira (30), quando acontecerá uma reunião plenária na sede da entidade.

De acordo com o presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, foi proposto um reajuste de apenas 10% e ainda parcelado nos salários dos trabalhadores, o que está aquém do percentual pleiteado pela categoria. “É inaceitável um reajuste inferior à inflação. Não vamos ceder a tudo aquilo que foi apresentado em nossa pauta de reivindicações. Os trabalhadores merecem reconhecimento e respeito”, disse.

Ainda, segundo o presidente, na reunião plenária (que contará com a presença de diretores e da Comissão de Trabalhadores da Campanha Salarial) será definido um plano de ações da categoria que contará com manifestações nos terminais de ônibus na madrugada desta terça-feira (31), e que ainda poderão se estender pela tarde.