20 de Março de 2020

Guerra contra o COVID-19: Noventa garante o emprego de todos os trabalhadores da categoria

Enquanto outras categorias profissionais do país já sofrem os efeitos da pandemia do novo coronavírus, com a demissão de trabalhadores, todos os condutores de São Paulo terão seus empregos assegurados até que essa grave crise de Saúde Pública seja amenizada.

Essa afirmação foi proferida pelo deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, durante reunião de urgência com os membros da diretoria executiva, na manhã desta sexta-feira (20).

Os dirigentes fizeram uma avaliação das negociações recentes com os empresários de ônibus e a Prefeitura sobre a adoção de um plano de ações preventivas e protetivas à segurança, saúde e aos direitos dos trabalhadores em transportes.

Noventa disse que um acordo está bem encaminhado e que até o início da próxima semana deverá ser firmado entre as partes.

CAMPANHA SALARIAL 2020

Em razão deste momento crítico que atravessa, em especial, o Brasil, em que as forças estão sendo canalizadas no combate à pandemia, por decisão de comum acordo do sindicato e do patronal, a Campanha Salarial deste ano está temporiamente suspensa.

É HORA DE FAZER ECONOMIA

Os diretores vão intensificar o trabalho junto às bases, informando aos trabalhadores sobre as atitudes que deverão adotar para enfrentar essa difícil realidade, que já compromete a economia do país.

Os condutores serão orientados a fazerem um planejamento familiar para evitarem gastos desnecessários. Toda a economia é imprescindível.

Como afirmou o presidente do sindicato, os brasileiros vivem uma situação de urgência e de emergência. “Todos precisam ser responsáveis e ter comprometimento com o próximo, com o bem coletivo. Se cada um fizer a sua parte vamos sair vitoriosos dessa guerra pela vida”.