Gestão Noventa realiza mais um

Mais uma vez as mulheres da categoria (trabalhadoras, esposas, filhas e amigas) a mensagem importante da campanha Outubro Rosa e prestigiaram o evento deste ano promovido pela Gestão Noventa nesta quinta-feira (05/10). A campanha de repercussão mundial alerta, sobretudo, as mulheres para a necessidade da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Uma mesa de mulheres que são autoridades na luta por uma sociedade de igualdade, com o fim das diferenças deram sua contribuição para a conscientização das condutoras respeito do tema. A Secretária das Mulheres da UGT, companheira Cássia, destacou que a informação é uma ferramenta que tem que ser usada a favor das mulheres e cada uma das presentes neste ato devem ser multiplicadoras d mensagem do Outubro Rosa. Representando a Confederação das Mulheres do Brasil, Karina Sampaio, parabenizou o trabalho realizado pelo presidente Noventa. “Esse grande líder sindical comandou a maior paralisação de trabalhadores(as) do Brasil”. Sobre o câncer de mama, Karina falou da importância de exames de saúde regulares e do diagnóstico precoce que é essencial para a cura da doença. “ O auto exame e a mamografia é dever de todas as mulheres fazê-los”. Outra companheira atuante no trabalho de assistência social e presidente do PTB de Taboão da Serra, Arlete Silva, também parabenizou Noventa que é um homem sensível às causas das mulheres e que, junto com a secretária das Mulheres do Sindicato, Edna, tem feito um trabalho digno de elogios. “Na sua gestão o número de trabalhadoras na categoria saltou de 1. 500 para mais de 5 mil, o que demonstra que essa diretoria tem um olhar de inclusão profissional das mulheres”. O vereador Johnatan Noventa nos honrou com a sua presença e apoio ao Outubro Rosa do Sindicato. “Precisamos mais e mais de políticas públicas que contemplem todos os setores da sociedade, como o transporte que é um serviço público essencial. Que essa categoria continue forte, valente e lutando por um País para todos”. A presidente nacional do PTB Mulher e uma grande líder política, Marlene Campos Machado, fez uma saudação especial às condutoras, mulheres guerreiras que fizeram um esforço para estarem neste evento. “Todos sabemos que as mulheres têm múltiplas tarefas no seu cotidiano e quando vemos um auditório repleto de companheiras é porque o trabalho de conscientização realizado há quatro pela direção deste Sindicato está sendo bem feito. É um tema sério que deve ser levado adiante, quando mais pessoas informadas, mas forte fica a luta contra o câncer de mama”. Isabel que é Secretária das Mulheres dos Comerciários/SP fez um relato emocionante ao dizer que há três anos descobriu um câncer de mama durante a campanha do Outubro Rosa que salvou sua vida. “Ainda não fui declarada curada pelos médicos, mas este momento está chegando. Defendo que a prevenção seja o ano inteiro e aproveito para dizer que os Comerciários disponibilizam para as trabalhadoras em transportes 100 mamografias totalmente gratuitas”. A companheira Isabel foi cumprimentada com uma salva de palmas. Durante o evento foram passados vídeos de apoio ao Outubro Rosa dos Condutores/SP do presidente nacional UGT, Ricardo Patah, e da sambista e deputada estadual, Leci Brandão. Com a palavra, a Secretária das Mulheres do Sindicato dos Condutores/SP, Edna, enalteceu o trabalho de conscientização junto às companheiras da categoria, com o apoio incondicional do presidente Noventa e do secretário de finanças, Edivaldo Santiago. Mandou uma mensagem de que não basta ter informação, mas que é preciso colocá-la em prática, reservando um tempinho para cuidar da sua saúde. “Não podemos esperar que algo de mal nos aconteça para agir, se antecipe, previna-se. Edna também falou da sua felicidade ao dizer que, para o 7º Congresso da categoria, até o momento foram inscritas 160 mulheres. O presidente Noventa disse da sua alegria e satisfação de participar de um evento que é um sucesso e que faz parte da programação de atividades anuais da sua gestão. “Estamos fazendo um trabalho amplo de conscientização. É dever de todas as companheiras(os) zelar pela sua saúde. “O melhor da vida é viver a vida com felicidade e saudável. Aproveito este momento com as minhas companheiras de categoria que teremos entre os dias 27 e 29 de outubro, o nosso Congresso onde vamos debater o novo cenário das relações do trabalho, as implicações na vida da classe trabalhadora com as mudanças aprovadas na reforma trabalhista. Outro ponto a destacar é a minha indignação com um fato ocorrido com um trabalhador em transporte. Um motorista, no exercício da sua função, foi covardemente agredido por um policial à paisana e por muito pouco não perdeu sua vida. O incidente que foi testemunhado por várias pessoas e filmado foi amplamente divulgado pela grande imprensa. Essa direção do Sindicato já se manifestou cobrando da Justiça punição exemplar ao policial agressor”. O presidente Noventa encerrou sua fala dizendo deste momento maravilhoso de confraternização e que papai do céu abençoe com muita saúde todas as companheiras condutoras. A mesa foi desfeita, mas antes o presidente do Sindicato entregou uma placa a cada das participantes da mesa em reconhecimento os relevantes serviços prestados às mulheres e a toda sociedade brasileira. Sempre falando com muita propriedade sobre o assunto, a Dra. Albertina Duarte deu altas dicas de prevenção ao câncer de mama, ressaltou a importância dos exames preventivos e destacou a importância da auto-estima elevada como um dos remédios contra a doença. O advogado do Sindicato, Dr. Jucelino, também proferiu uma palestra sobre direitos das trabalhadoras em transportes presentes na CLT e na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Ao final do evento, as participantes foram agraciadas com singelas lembranças e com um saboroso churrasco.