6 de novembro de 2019

Formação Sindical: Sindmotoristas promoverá curso e debaterá conjuntura política e econômica do país

Preocupado com as mudanças no mundo do trabalho e as bruscas transformações no sistema de representação da classe trabalhadora brasileira, o Sindmotoristas, por meio da Secretaria de Formação e Cultura, realizará nos dias 25 e 26 de novembro, um curso de Formação Sindical para diretores e delegados da entidade, no Clube de Campo do SINTAEMA, em Nazaré Paulista.

O encontro objetiva conscientizar os participantes sobre a atual conjuntura do país, preparando-os para debates de temas políticos contemporâneos, principalmente em tempos de fortes ataques às instituições sindicais e retrocessos nos direitos trabalhistas e sociais da população.

“Precisamos estar preparados para o embate. Esta é uma iniciativa ousada, corajosa e que chegou em momento oportuno”, afirmou o presidente em exercício do Sindmotoristas, Valmir Santana da Paz (Sorriso).

“A formação deve ser continuada e abordar outros temas para que os participantes possam entender mais a história e os rumos desastrosos que o Governo quer nos levar. Falar sobre economia, política, sociedade, direitos sociais, meio ambiente, saúde, gêneros, cultura, educação e o papel do movimento sindical na luta por uma sociedade mais justa e igualitária também é dever do sindicato”, concluiu.