Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

3 de julho de 2018

Férias escolares remodelam o trânsito em São Paulo

Férias escolares remodelam o trânsito em São Paulo

Para os estudantes, o mês de julho é sinônimo de férias e descanso das aulas escolares ou universitárias. Já para os motoristas de ônibus, os próximos 30 dias trazem uma nova São Paulo, que troca o trânsito caótico do dia a dia por ruas mais vazias e a possibilidade de locomoção com menos estresse e, consequentemente, mais segurança. Pesquisa já revelaram que a principal causa de acidentes envolvendo ônibus está relacionada ao cansaço, nervosismo e tensão normalmente causados pelo tráfego intenso capaz de levar o condutor ao esgotamento físico e mental.

Por isso, mesmo sem estar de férias, a categoria pode desfrutar de dias de trabalho mais leves e com menos pressão. Apesar de o rodízio ser liberado para automóveis de passeio, a concentração de carros nas vias públicas costuma ser menor facilitando para os condutores o cumprimento dos horários e contribuindo para que os passageiros tenham menos imprevistos na chegada em casa ou no trabalho.

Em anos anteriores, a CET chegou a registrar média de trânsito 86,3% menor no mês de julho, em comparação ao período entre fevereiro e junho. A lentidão caiu de 66 para 9 quilômetros em horário de pico. No entanto, mesmo com um cenário mais favorável, o Sindmotoristas alerta para que os companheiros mantenham a mesma atenção e dedicação dos demais meses do ano, evitando acidentes e oferecendo um atendimento de qualidade à população.