Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

30 de Março de 2021

Federação dos Trabalhadores em Transportes intensifica luta pela vacina dos condutores

Federação dos Trabalhadores em Transportes intensifica luta pela vacina dos condutores

A reunião que tratará de pautas unificadas pela cobrança por vacinas e e pelo fim da aglomeração nos ônibus conta com o apoio da FTTRESP, a federação dos trabalhadores. Para os sindicalistas, o descaso do Poder Público em sanar tais situações está com os dias contados.

Agendado para essa próxima quinta-feira, às 14h, na sede da entidade, o encontro visa definir um plano de ações que, certamente, contará com protestos nos terminais da capital paulista.

“Segundo o levantamento da Secretaria de Saúde do Sindicato, atualizado em 24 de março, os casos suspeitos de Covid – 19 aumentaram para 1739, já os diagnosticados subiram para 844 e o número de mortos por complicações da doença já chegaram a 113 profissionais”, afirmou, Valdevan Noventa, deputado federal e presidente do Sindmotoristas.

Segundo Valdir de Souza Pestana, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Santos e Região e da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo (FTTRESP), as pautas unificadas, além de urgentes, merecem atenção, porque muitas mães e pais de família são contaminados pela exposição ao vírus em coletivos superlotados ou no manuseio de mercadorias.

“Vários jornais internacionais destacaram em reportagens e análises a situação gravíssima da pandemia no país e culpa diretamente o governo de Jair Bolsonaro pelo descontrole do vírus, o que nos transformou em uma ameaça global. A frase de ordem: “Vacina no Braço, Comida no Prato!” deve ser entoada em alto e bom som para que as autoridades nos enxerguem como essenciais para sermos vacinados”, comenta Pestana.