19 de Abril de 2021

Fase de Transição em São Paulo aumenta lotação nos ônibus

O pesadelo parece não ter fim para motoristas e cobradores de São Paulo. A nova fase do plano de flexibilização da quarentena, entre a vermelha e a laranja, autorizou a abertura de comércios e atividades religiosas, causando transtornos ainda maiores aos profissionais do transporte.

Nesta segunda-feira (19), o Sindmotoristas tem recebido centenas de fotos da caótica situação dos ônibus em São Paulo. “Não é possível que o Poder Público esteja cego. Como podem proibir aglomerações e permitirem veículos superlotados? Os ônibus têm sido locais de dessiminação do vírus e os nossos governantes têm agido como verdadeiros genocidas”, afirmou o deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa.

Diante da preocupante situação, o sindicato realizará ainda hoje uma reunião em sua sede para traçarem os rumos do lockdown no transporte que deve acontecer amanhã (20). A categoria exige o aumento da frota e prioridade na vacinação.