Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

11 de novembro de 2024

Falta de fiscalização em dias de jogos e eventos prejudica trânsito Rua Clementine Brenne

Falta de fiscalização em dias de jogos e eventos prejudica trânsito Rua Clementine Brenne

Na manhã de quinta-feira (07), diretores e delegados sindicais do SMTTRUSP – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, estiveram  na Rua: Clementine Brenne com a Ernest Renan sentido Avenida Giovanni Gronchi para registrar a dificuldade que os motoristas de ônibus têm para transitar no local em dias de jogos e eventos nos Estádio do Morumbi. 

A falta de fiscalização contribui para o verdadeiro caos, pois a rua se torna estacionamento de automóveis e dificulta a passagem dos ônibus que em alguns casos precisam parar, esperar e se virar como pode para seguir viagem. De acordo com Nailton Francisco de Souza (Porreta), Secretário de Organização, Relações do Trabalho e PCD do SMTTRUSP esta situação precisa ser resolvida.

Outra questão que tem prejudicado os profissionais que precisam sair do Corredor João Dias e acessar a Rua: Barão do Rio Branco sentido Terminal Santo Amaro, é a falta de sinalização com indicação desta manobra arriscada. “Enviaremos ofícios para a Viação Campo Belo, SPTrans – São Paulo Transporte e CET – Companhia de Engenharia de Tráfego para que tome às devidas providências”, disse Nailton Porreta.

 

Banheiro masculino e pia do refeitório do Terminal Capelinha precisa de reparos

Inspeção de rotina feita no banheiro masculino do Terminal Capelinha de uso dos operadores foi identificado a falta de uma cuba do lavatório, que segundo motoristas e cobradores há dias que está assim. Na pia de lavar marmitas no refeitório, falta recipiente com detergente e papel toalha o que deixa o ambiente em condições precária de uso.

De acordo com Nailton Porreta, a chefia responsável pela administração e manutenção do Terminal Capelinha será notificada do problema e terá um prazo para efetuar os devidos reparos, com vistas a facilitar e oferecer melhores condições de higiene para os trabalhadores e trabalhadoras que utilizam o local para fazer suas necessidades.

E que por orientação e coordenação da Secretaria para Assunto de Saúde do Trabalhador da entidade, serão feitas ações que envolvem a proteção e a segurança dos trabalhadores e trabalhadoras nos locais de trabalho, dentre elas, o fortalecimento o trabalho da CIPAA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio com atuação efetiva de forma transparente e democrática.

De acordo com Antônio Barbosa de Jesus (Xarope), secretário de Assuntos de Saúde e Segurança do SMTTRUSP, é inconcebível, inaceitável, em pleno Século XXI que o cidadão brasileiro em seu legítimo direito de trabalho, segurança, saúde e à vida são submetidos trabalhar em ambientes inseguros e insalubre por mera ganância patronal que só pensa no lucro fácil em detrimento do bem estar de seus funcionários e funcionárias.