Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

15 de Março de 2019

Evento em comemoração ao Dia Da Mulher é marcado por palestras voltadas às condutoras

O Sindmotoristas foi palco de mais um Encontro das Mulheres Condutoras que, excepcionalmente, comemoraram o Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (15).

Logo cedo foi servido um café da manhã e, depois, o secretário geral do sindicato, Francisco Xavier da Silva, abriu os trabalhos do dia parabenizando as companheiras pelo exemplo de luta por igualdade de direitos, reconhecimento e respeito. Chiquinho pediu para que todos fizessem um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia de Suzano.

Em seguida, o presidente em exercício, Valmir Santana da Paz (Sorriso), também falou da sua alegria de participar deste encontro junto com as companheiras. “É gratificante ver essa casa cheia de mulheres guerreiras, que entendem a importância de se fazer o debate com temas pertinentes à sua realidade, de trocar experiências e de se confraternizar”.

Após a saudação dos dirigentes, a Secretária das Mulheres, Luciana Borges, assumiu a coordenação do evento, agradecendo a presença de todas. “Hoje, é um dia de reflexão, de reivindicações e, também, de festa. Precisamos valorizar as nossas conquistas, pois elas que nos dão força e nos motivam a seguir em frente em busca do nosso espaço na vida, no mundo. Aproveito para agradecer minhas parceiras da Coordenação das Mulheres, que foram fundamentais para a realização do evento”.

Ao todo foram quatro palestras: Saúde Bucal; O impacto da Reforma da Previdência Social; Autoestima; e Feminicídio, que é um tema que precisa ser discutido a fundo. Para a palestrante, Rosa Maria Anacleto, a sociedade tem que colocar o dedo na ferida. “No Brasil, uma mulher é assassinada a cada duas horas, vítima da violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.”

O Encontro das Mulheres Condutoras contou com a participação de Kátia Rodrigues, Secretária da Mulher da NCST/ SP; Luciane, Secretária da Mulher do Simtratecor; Alzira, diretora do Sindicato dos Metalúrgicos e da Força Sindical; Porcina, diretora do Sindficot; Rosina, representando a deputada Leci Brandão; Silvestre do DIEESE; Patrícia, gerente da Bioral; a escritora Raquel Minelle e Cidinha Raiz, que obteve 600 mil votos para o Senado, na última eleição.

Ao final do evento, as participantes ganharam um kit beleza.