19 de Maio de 2019

Estudo revela que Porto Alegre é a capital com a passagem de ônibus mais cara

São Paulo e Goiânia ficaram em terceiro lugar no ranking

Um estudo feito pela Cuponation, multinacional alemã, que faz parte do grupo Rocket Internet, revela que Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, é a capital com a passagem de ônibus mais cara do país, com preço a R$ 4,70.

Em segundo lugar estão Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG), ambas com tarifa de ônibus a R$ 4,50. São Paulo (SP) e Goiânia (GO) ficaram em terceiro lugar, com tarifa de R$ 4,30.

Quando o assunto é passagem mais barata, o levantamento mostra que Macapá, capital do Amapá, é a que cobra menos em todo o país, com preço da passagem a R$ 3,25. Em segundo e terceiro lugar ficaram São Luís (MA) e Recife (PE), com tarifas a R$ 3,40 e R$ 3,45, respectivamente.

O levantamento também aponta as variações do preço atual de cada tarifa, comparando com o do ano anterior. Porto Velho (RO) foi a capital que apresentou a maior variação, de 26,6%. Neste caso, a tarifa foi de R$ 3 para R$ 3,80.

A menor variação, por sua vez, foi no Rio de Janeiro (RJ), onde o reajuste foi de 2,53%. Na capital, o preço da passagem de ônibus foi de R$3,95 para R$ 4,05.

A empresa que realizou a pesquisa reúne cupons de descontos de diferentes empresas de turismo, com ofertas de passagens e pacotes. A multinacional também atua em outros segmentos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte