EMPRESA DE ÔNIBUS VIAÇÃO TANSKUBA NÃO REALIZA O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DE SEUS OPERADORES E PODERÁ AMANHECER NO DIA 22/02/2016 COM SUAS ATIVIDADES PARALISADAS

A Empresa de Ônibus TRANSKUBA VIAÇÃO URBANA que opera na chamada área de nº. 07 (região SUDOESTE) da Cidade de São Paulo, não realizou o pagamento dos salários de seus colaboradores no último dia 20, como seria de rigor, haja vista, que o trabalho já foi realizado. A direção do Sindicato na pessoa de seu presidente VALDEVAN NOVENTA, disse que não vai tolerar atrasos nos pagamentos de salários dos companheiros, até mesmo porque os trabalhadores têm seus compromissos assumidos, especialmente com seus familiares e contam com seus rendimentos, que deverão ser pagos nos dias 05 e 20 de cada mês. De pronto condena a conduta da Empresa e requer providências do Poder Público, pois se amanhã os pagamentos não forem realizados certamente haverá paralisação das atividades da empresa, pois, sabemos que no Brasil não se permite trabalho escravo, trabalhou tem que receber.

Amanhã (22/02/2016) a direção do sindicato fará assembleia na garagem com todos os trabalhadores da Empresa e, decidirá as ações a serem tomadas no encaminhamento da luta sindical.

De pronto conclamamos as autoridades públicas como: Secretaria Municipal de Transportes/SPTrans, SP-Urbanuss e demais empresas integrantes do Consórcio a tomarem providências no sentido de resolver esse impasse, determinando a EMPRESA o pagamento imediato dos salários de todos trabalhadores.

O Sindicato não pretende prejudicar a população sem o transporte coletivo, contudo, não se pode trabalhar sem receber o salário.

São Paulo, 21 de fevereiro de 2016

VALDEVAN NOVENTA