Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

19 de Fevereiro de 2021

Em um ano, 433 motoristas foram diagnosticados com coronavírus na capital

Em um ano, 433 motoristas foram diagnosticados com coronavírus na capital

Prestes a completar um ano do primeiro caso de coronavírus no país, o Sindmotoristas acaba de realizar mais um levantamento de casos na categoria que aponta que, até o presente momento, 433 trabalhadores testaram positivo para a doença, 1401 casos suspeitos e 82 morreram vítimas da doença.

Para o deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, a vacinação dos profissionais do transporte é fundamental. “Os condutores não pararam um único dia sequer durante toda a pandemia. Eles transportam todos os tipos de profissionais da maior cidade do país, desde comerciantes a profissionais da saúde. Isso sem falar de pessoas que usam o transporte público para irem aos hospitais, ou seja, temos muitos argumentos favoráveis a prioridade da vacinação dos condutores”, afirma Noventa.

Para Valdevan, os números poderiam ser piores e mais agravantes se não fosse a atuação do sindicato. Noventa lembra que desde o início da pandemia, a entidade não poupou esforços para que as empresas e o Poder Público garantissem a proteção dos trabalhadores. “Na justiça, conseguimos a obrigatoriedade do fornecimento de máscaras e álcool em gel, pois no início da pandemia havia o setor patronal e o Poder Público se esquivavam dessa responsabilidade”, lembrou.

Além disso, para o sindicalista o mais importante dos esforços da entidade foi a manutenção do emprego dos trabalhadores mesmo diante da crise. “Enquanto houve o desemprego em massa em diversas categorias profissionais, os condutores de São Paulo permaneceram no emprego e isso se deu graças ao nosso trabalho”, finalizou.