Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

5 de junho de 2018

DISCURSO HISTÓRICO! PRESIDENTE NOVENTA FALOU COM AUTORIDADE DE QUEM SABE O QUE FAZ

DISCURSO HISTÓRICO! PRESIDENTE NOVENTA FALOU COM AUTORIDADE DE QUEM SABE O QUE FAZ

No sorteio dos carros, houve a falação de vários diretores do Sindicato e o presidente Noventa foi o último a falar e falou com propriedade, com autoridade de quem sabe o que faz.

Primeiramente agradeceu a Deus por poder honrar seus compromissos de campanha.
“É sem dúvida uma realização pessoal fazer meus companheiros(as) de profissão felizes com o novo sorteio de carros. Contudo, este evento dá a falsa impressão de que está tudo bem em nosso meio, mas não é verdade. Nesses últimos dias houve atrasos do pagamento do vale em quatro empresas. Nas viações Cidade Dutra, Transpass e Mobi Brasil os diretores conseguiram resolver o problema. A dificuldade maior ficou por conta da Transkuba quando o patrão declarou não ter dinheiro e nem previsão para o pagamento do vale, pois a Prefeitura não fez o repasse devido.
Fiz uma assembleia com os trabalhadores na garagem que insatisfeitos queriam a greve. Disse que, antes de partir para uma paralisação, participaria de duas importantes e decisivas reuniões na Secretaria Municipal do Transporte e na Superintendência Regional do Trabalho/SP para tratar da questão Kuba que felizmente foi resolvida após muita negociação. Quando cheguei para o sorteio fiquei sabendo que a empresa havia efetuado o depósito dos vales dos companheiros.
Companheiros(as) quando o PT (Partido dos Trabalhadores) assumiu o Governo Federal e a Prefeitura de São Paulo e começou a fazer política assistencialista eu já pensava quem vai pagar a conta. É vale gás, vale aluguel, bolsa família… Aqui em São Paulo 600 mil estudantes não pagam tarifa do transporte e, agora, com o bilhete único das duas horas que o passageiro tinha para utilizar o transporte público subiu para quatro.
Não me entendam mal, mas é claro que tudo isso tem um preço. Tapar o sol com a peneira não adianta, afinal alguém vai pagar essa conta.
Ontem (22/02) ouvi do Secretário Jilmar Tatto que a Prefeitura está quebrada e com sérias dificuldades para bancar o subsídio do transporte. Deve R$60 milhões às empresas de ônibus. E o efeito dominó continua. Algumas empresas sem fluxo de caixa estão atrasando pagamentos das horas extras, adiantamento salarial, etc. Nossos trabalhadores não têm nada a ver com a Administração Haddad que jogou a Prefeitura no buraco.
Esse mesmo Prefeito que, tem se mostrado um péssimo administrador, tentou arrumar dinheiro fácil. Em conluio com os vereadores acabou o emprego dos cobradores, só que ele encontrou um adversário que cobraria caro suas sacanagens.
Em nenhum momento joguei a toalha, mesmo sabendo que os maldosos já plantavam mentiras nas garagens de que o Sindicato tinha vendido os cobradores. Fiz valer minha experiência como vereador por dois mandatos consecutivos, em Taboão da Serra, sabia que essas “jogadas” na calada da noite têm falhas. Orientei o jurídico do Sindicato que se debruçou sobre o processo, e como previa, identificou ao menos 07 erros no processo. Municiados de argumentos consistentes, provamos na Justiça a importância do cobrador dentro do ônibus e em todas as instâncias fomos vitoriosos.
Então, juntando-se a tentativa de acabar com o emprego dos cobradores, os atrasos dos pagamentos dos direitos dos trabalhadores e a situação desesperada da Prefeitura, é fácil concluir que o Poder Público insiste jogar o ônus do rombo que ele causou sobre a nossa categoria.
Engana-se sr. Fernando Haddad se acha que terá ganhos eleitoreiros contando com o sacrifício dos outros.
Porém, volto a dizer que é fundamental a nossa organização, pois a campanha salarial deste ano será um “osso duro de roer”. Precisamos enfrentar os patrões e a Prefeitura de mãos dadas, porque essa batalha não é somente do presidente do Sindicato, ela é de toda nossa categoria. Vamos fazer a luta sim, mas com inteligência.
Falando um pouco do nosso dia a dia, sei que alguns diretores do Sindicato estão fugindo das suas responsabilidades. Omissos e sem atitudes jogam a culpa dos problemas pra cima do presidente. Aliás, tudo é culpa do presidente Noventa. Quero lembrar esses dirigentes que eles forem eleitos para defender os trabalhadores nas suas bases, se lhes faltam coragem ou habilidade para cumprir seu dever devem entregar sua carteirinha de diretor, caso contrário serei forçado a tomar a credencial como fiz com dois diretores da VIP M´Boi Mirim.
Deixei para falar por último de assunto indigesto. Sou uma pessoa que respeito o direito democrático das pessoas de manifestarem suas opiniões, de criticar, divergir, de não gostar de mim. Mas o tal Jacky Maluco passou dos limites quando ao ofender a minha pessoa atingiu meus filhos, minha família através do facebook e do whatsapp.
Esse sujeito vive defendendo o ex-presidente do Sindicato, Jorginho (o japonês), apesar de todos os prejuízos econômicos que ele causou aos trabalhadores nos seus dez anos de mandato. Por outro lado, vive me fazendo ataques, ou melhor, faz golpe baixo bem ao estilo de quem não tem caráter, sujeitando-se a ser massa de manobra de outros. Jacky Maluco também é cara de pau. Muitos devem lembrar que me carregou nos braços na assembleia que encerrou a campanha salarial vitoriosa do ano passado. Essa cena, inclusive, está registrada em fotos.
A realidade é nossa prova maior que tudo mudou para melhor. A Gestão Noventa acabou com o Genérico, garantiu o emprego dos cobradores, decretou o fim das horas a 20% paga fora do holerite, conquistou reajustes consideráveis nos salários, PLR, ticket refeição e melhoria na cesta básica e convênio médico. Ainda conseguiu que 30% do quadro de funcionários do sistema sejam mulheres, licença maternidade de 06 meses, entre outras importantes conquistas.
Contra os fatos não há argumentos, Jacky Maluco apelou para a baixaria na tentativa de me ridicularizar. Isso me fez levantar alguns questionamentos: A QUEM INTERESSA MANCHAR O NOME DO PRESIDENTE DO SINDICATO PERANTE SUA CATEGORIA? QUEM ESTÁ BANCANDO O JAKE MALUCO? O QUE O MANDANTE GANHA COM ISSO?
Eu sei companheiros(as) quem está por trás disso e quais suas reais intenções bancando com uns trocados esse Jacky Maluco. Na verdade esse filme já aconteceu no passado e o final foi trágico.
Ainda me vem à memória: quando vi a tristeza no rosto dos meus filhos por causa dessas difamações busquei forças em Deus que na sua misericórdia infinita acalmou meu coração aflito e ansioso por justiça. Voltei a seguir o meu caminho e minha resposta aos caluniadores é o meu trabalho, é continuar honrando compromissos com minha categoria, é ser um homem de valores morais como meu pai que agora está no céu me ensinou e confiar na justiça para que os culpados sejam punidos. Não tem aquele ditado que diz que o que vem de baixo não nos atinge. Então, deixemos que essa corja de malfeitores sejam vítimas do seu próprio veneno.
Para finalizar companheiros(as) peço a Deus que continue dando a mim e a minha categoria a sabedoria necessária para enfrentar todas as lutas e desafios que virão em 2016.
Um forte abraço.

Valdevan Noventa – Presidente