25 de Março de 2021

Diretoria Executiva reúne-se para avaliar protestos e debater ações da Campanha Salarial

Sempre atenta às causas da categoria, a Diretoria Executiva do Sindmotoristas reuniu-se, na sede do sindicato para avaliar os protestos nos terminais, realizados nessa última quarta-feira (24), bem como para debater pontos importantes da Campanha Salarial 2021.

Conforme a avaliação dos diretores, os atos foram positivos e muito bem vistos pelos trabalhadores que se engajaram na luta e entenderam o propósito do apelo. “O objetivo dos protestos foi chamar a atenção das autoridades para sanar o problema da superlotação dos ônibus e garantir a vacinação da categoria, protegendo a saúde e a vida de todos”, disse o deputado federal e presidente da entidade, Valdevan Noventa.

Os protestos tiveram ampla cobertura da imprensa, que mostraram a preocupante situação das lotações dos veículos, implicando na extrema necessidade e urgência do retorno de 100% da frota de ônibus, além de é claro, evidenciar a importância da vacinação dos trabalhadores.

Em seguida, os presentes também debateram pontos da Campanha Salarial, que segue a todo vapor com diversas assembleias realizadas nas garagens para aprovação da pauta de reivindicações da categoria.

Participaram do encontro o presidente Valdevan Noventa, o secretário Geral, Chiquinho, o secretário de Formação e Cultura, Sorriso, o secretário de Manutenção, Nailton, o secretário de Saúde, Mí, o secretário de Habitação Tega, a Secretária da Mulher, Luciana, o secretário de Meio Ambiente, Boka de Lata, o Secretário do DIEESE, Mirandinha, o secretário de Patrimônio, Xarope, o secretário de Igualdade Racial, Zé Carlos Negrão e o diretor dos Aposentados, Cipó.